domingo, 25 de maio de 2014

CONSTRUINDO UMA IGREJA EM POUSO ALEGRE - MG

Deus é bom em todo tempo, em todo tempo Deus é bom!

Nos dias 19 a 24 de maio tive a grande felicidade de trabalhar na Obra do Senhor juntamente com os irmãos da Igreja Evangélica Congregacional,  na Congregação de Pouso Alegre - MG.

A Igreja Congregacional, a exemplo de muitas igrejas evangélicas, é visionária e preza pela obra do Senhor e a anunciação da Palavra (a Bíblia). Dirigida pelo Espírito Santo, ela também é focada em Missões. E sendo assim, missionária, a Igreja Evangélica Congregacional A Caminho de Emaús, sediada na Av. Luxemburgo, 81, em Venda Nova, Belo Horizonte-MG, tem alargado suas tendas.

Sob a direção do pastor Joel Caldas, homem de Deus, trabalhamos duramente durante seis dias. Foi literalmente fazer a obra! Muito cimento, tijolo, areia e brita. Acordar às seis e dormir após as onze horas da noite! Tudo com muita alegria e disposição, pois sabíamos bem para Quem trabalhávamos...

Alcancei tamanho privilégio de ver o templo e a casa pastoral sendo formados e finalizados. Pude ajudar na construção dos banheiros para o futuro público, no acabamento do quarto e cozinha, além de renovação de encanamento e realização da cobertura (telhado). Construímos o piso do hall e calçada externa, e falta pouco agora para entregar a Casa do Senhor. 

Todas as noites, por volta das 23 horas, cessávamos as atividades e reuníamos para meditação e oração. A cada oração, uma certeza de que o Senhor nos ouvia. Foi um trabalho gostoso de Deus em nossas vidas. Éramos quatro homens e um adolescente, o João. Este menino foi uma grande benção em nossas vidas, fez enorme diferença com sua alegria e juventude. Tio Du, o presbítero Eduardo, era o mais velho da turma, mas nem isso fez com que desanimasse; trabalhou firme. Claudiomor, o Melão, foi um braço forte na massa e todos nós juntos éramos os serventes do pedreiro pastor Joel. 

E as nossas orações ao Senhor já começaram a ser respondidas poderosamente: uma vizinha da igreja tem se destacado como LÍDIA, nos ajudando em tudo! Seu nome é Maria do Socorro, pernambucana, deixou sua terra na juventude, passou por São Paulo e ha alguns anos vive em Pouso Alegre. Ela recolhe latinhas para ajudar no sustento da casa. Cozinhou para nós, lavou nossas roupas e se dispôs a limpar o local daqui por diante. Mesmo se declarando de outra religião, esteve orando conosco e até nos chamou de irmãos! Glória a Deus! 

O presbítero Eduardo (Tio Du) está se preparando para assumir a obra daqui a poucos dias. Devemos orar incessantemente; ele deverá cuidar do templo, da casa pastoral, da limpeza de ambos, de aconselhamento e também das ministrações. Não é fácil, mas fiel é O que nos chama.
Louvado seja Deus por essa igreja pioneira no Brasil, e que veio abrindo tantas portas para a chegada do Evangelho até nossas vidas!
Meu coração se enche de alegria por poder estar no meio do povo de Deus, independentemente da placa; haja vista que um pregador já dizia: "Placa de Igreja é tão importante que fica do lado de fora!"

Todo esse trabalho também foi possível por causa das contribuições e ofertas missionárias, doadas por membros da igreja e por simpatizantes do trabalho.

Agora estamos orando para que os bancos fiquem repletos de vidas sedentas pelo Evangelho que salva, cura e liberta! Que o próprio Deus conduza essa obra para a glória do nome de nosso Senhor! Deus abençoe e recompense sua vida, amigo pastor Joel Caldas.

Um comentário:

  1. OLÁ ESTOU PROCURANDO UMA IGREJA EVANGÉLICA CONGREGACIONAL EM POUSO ALEGRE, PODEM ME PASSAR O ENDEREÇO? OBRIGADO.

    ResponderExcluir