sexta-feira, 30 de maio de 2014

CHAMADO À GLÓRIA

A quem honra, honra... (Romanos 13:7b).

Quando cheguei em Peniel, ele estava em Nova Iorque com sua esposa, a irmã Idelguita. Eu tinha apenas 18 anos de idade, mas sempre ouvia o seu nome nos corredores da Igreja como uma lenda. E não era por menos. Teólogo, pai, avô e bisavô responsável, ex-militar, exímio pregador do Evangelho, patriarca de uma geração de pastores... Pastor Renê Pereira Feitosa era um homem sério na obra e com as coisas de Deus. Por onde passava, uma escola bíblica era aberta. Eu fui abençoado com uma dessas escolas - A ESMI (Escola Superior de Missões Peniel). Desta saíram muitos pregadores, pastores e missionários por todo o mundo anunciando o Evangelho da Salvação.
Pr. Renê nasceu em 12 de agosto de 1921, e rendeu-se ao Senhor aos dezessete anos de idade. Ganhou toda a sua casa para Cristo, formou-se no Seminário Teológico Betel, RJ, foi oficial do Exército e pastoreou várias igrejas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais.
Aprendi muito com aquele homem sério de doce presença. Faço aqui minha pequena homenagem a esse homem de Deus, que deixa um grande legado à Igreja Peniel e a todos os homens de boa vontade e com sede e fome da Palavra do Senhor.
A todos os amigos, familiares e parentes do pastor Renê, minhas sinceras condolências. Ao amado pastor Reuel Pereira Feitosa e Pastor Renê Pires, paz e meus sinceros sentimentos. O Senhor Jesus continue abençoando e confortando nesse momento.

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé."(II Timóteo 4.7)
Pr. Rene Pereira Feitosa - 12 de agosto de 1921 a 30 de Maio de 2014.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo seu Blog,gostei muito e estou seguindo ele.
    Caso queira conhecer meu Blog,será um prazer ter você seguindo meu blog:

    http://blogdorodrigocristao.blogspot.com.br/

    Um grande abraço. JESUS te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Rodrigo. É sempre um prazer ter um servo de Deus por perto. Estarei seguindo-o também, um grande abraço! Deus o abençoe! Paz!

    ResponderExcluir
  3. Ei amado, que saudades de você, meu jovem! Devo estar entrando em contato em breve por alguns motivos, mas o mais importante é matar a nostalgia... Grande abraço, querido!

    ResponderExcluir